Bandidos atiram durante tentativa de assalto a joalheria em shopping na Zona Sul do Rio
Assustadas, testemunhas dizem que ouviram ao menos três disparos e que viram os criminosos fugirem

Fachada do Botafogo Praia Shopping

RIO - Uma joalheria do Botafogo Praia Shopping sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo. A ação teve a participação de pelo menos dois bandidos que teriam desistido do assalto ao perceberem que seguranças desconfiaram da dupla.

De acordo com testemunhas, na fuga os assaltantes deram pelo menos três tiros para o alto, na rua Professor Alfredo Gomes. Uma das balas atingiu o vidro da janela junto a uma escada rolante entre o sexto e o sétimo andares. Alguns comerciantes anteciparam o fechamento das lojas que ocorreria às 21h.

Vidraça foi atingida por disparos

Na hora dos tiros houve confusão e algumas pessoas pensaram que o tiroteio era no interior do shopping

- Em um primeiro momento, a segurança impediu que as pessoas descessem até o primeiro piso. Eu não cheguei a ouvir os tiros mas apenas o estouro da vidraça - contou una comerciante.

O policiamento no entorno foi reforçado. Apesar do problema, o acesso aos clientes está liberado para aqueles que se dirigem às salas de cinema

Segundo informações do "Extra", o comandante do 2º BPM (Botafogo), coronel Ricardo Alexandre Romar Naldoni, contou que houve disparos de arma de fogo no local. Ainda segundo o oficial, não há feridos. No momento, policiais do batalhão fazem um cerco ao shopping em busca dos suspeitos, que conseguiram fugir.


Nas redes sociais, frequentadores do shopping contam que as pessoas deitaram no chão ao ouvirem os disparos. “Acabei de sobreviver a um tiroteio no Botafogo Praia Shopping, correria, todo mundo no chão, faz meia hora, tô em casa rezando”, escreveu um internauta.

Testemunhas dizem que ouviram três tiros e viram o ladrão saindo do shopping e entrando num táxi parado.

- Eu e a minha filha estávamos do lado de fora do shopping quando ouvimos os tiros. Quando vimos tinha uma horda saindo do shopping. Entrei num ônibus parado e me abaixei a tempo de ver o ladrão saindo correndo com a arma e entrando num táxi parado. A moça que estava dentro ou se jogou ou foi jogada para fora do carro, no canteiro central da Praia de botafogo - diz uma testemunha.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade