Risco de choque elétrico nas Férias.

Registro de choque elétrico nas férias sobe 30% nesse período. 


Em 2017 foram 75 ocorrências em todo País com 40 mortes.
Já em 2018 foram registrados 40 casos, somando o total de 30% o aumento das ocorrências nos últimos dois anos, o alerta é que em período de férias com as crianças e adolescentes em casa, e os pais trabalhando o risco de ocorrer um acidente e dobrado.



Conversamos com Técnico Elétrico Márcio Carvalho, e o mesmo disse que muitas instalações são antigas e fora dos padrões exigidos nos dias de hoje pela NBR 5410.
Algumas residências podem não só ocasionar choques elétricos, mas também principio de incêndio.


Hoje 90% dos incêndios em residencias e comércios, são causados pela sobre carga e mal dimensionamento dos cabos elétricos, é a famosa economia que sai cara.




Um dispositivo que desliga a energia ao identificar qualquer anomalia ou surto na energia elétrica da residência é o DR, o mesmo pode salvar vidas.

Hoje em Belford Roxo temos o Projeto Social Preparando para O Futuro, onde os jovens fazem cursos de elétrica a preço popular, o curso eletricista de rede e montagens padrão light, em apenas algumas locais realizam esse tipo de curso, e Belford Roxo é o Primeiro Município da Baixada à Realizar esse tipo de curso da forma social, para iniciar a carreira em elétrica todo jovem faz primeiro o curso básico de noções elétricas, após a conclusão já podem fazer o cursos de redes, o jovem pode optar entrar em uma empresa com salário de aproximadamente de 1.800 reais mensal mais 30% de adicional, ou trabalhar de forma autônoma com ganhos de até 1.000 mil reais por semana, realizando montagens de padrão light para ligações nova, aumento de carga ou manutenção de rede.



Pesquisa e Reportagem; Redação Rádio e Jornal A Voz do Povo sua força Online.







Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade