Prefeitura do Rio informou que todos os reparos necessários estão programados para começar em outubro, e que está trabalhando para melhorar a segurança na região.
Frequentadores do Parque Madureira, na Zona Norte do Rio, relatam assaltos e reclamam de problemas de conservação no espaço, que se estende por Honório Gurgel, Turiaçu e Rocha Miranda.
"Ele passou para a parte de Rocha Miranda/Honório Gurgel e quando percebeu já estava sendo assaltado. Os rapazes saíram desse matagal e assaltaram ele", contou uma moradora da região sobre um incidente envolvendo o seu filho.
"Nenhum banheiro está funcionando. A gente passa e não vê guarda nenhum. O parque sofre com um período mais deserto porque menos pessoas se arriscam a caminhar pelo lado de cá, e também pela questão da conservação. A manutenção dos aparelhos deixa a desejar" disse Aline Gonçalves, professora e frequentadora do parque.
O Parque de Madureira tem uma extensão de mais de 3 quilômetros. É a principal área de lazer da Zona Norte. Segundo relatos de um grupo de frequentadores, eles estão há mais de um ano solicitando mais atenção, cuidado e manutenção por parte da Prefeitura, através do número 1746.
"Nós temos a quadra bem deteriorada com buracos, temos a iluminação que fica piscando à noite e o banheiro que também está sem condições de uso" desabafou o projetista Fábio de Moura Teixeira.
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que o parque passa por vistorias periódicas e que todos os reparos necessários estão programados para começar em outubro. Também disse que a atual gestão está redimensionando o efetivo de guardas municipais e policiais militares que atuam no parque.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário