A articulação para o nome em família já mexe com a política local.
O prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Doutor João (PL), já faz planos para manter seu legado na política por meio do genro, Marcio Reis. Se o herdeiro vai se candidatar a deputado federal ou estadual, ainda não está decidido. Mas a ideia já tem consequências práticas na cidade da Baixada Fluminense.
No início de outubro, a Câmara local adiantou a eleição da mesa diretora em mais de um ano. Nos bastidores, a pressa é explicada como uma construção para o atual presidente, Davi Perini Vermelho, o Didê (DEM), ficar livre para assumir uma secretaria — e abandonar a pré-candidatura em 2022. Afinal, Didê, unha e carne com o prefeito, só abriria mão da corrida em nome de alguém ainda mais próximo.
Resta saber como está o capital político de Doutor João, que enfrentou um duríssimo segundo turno em 2020, contra o deputado Leo Vieira (PSC). Em 2018, o alcaide se deu bem e elegeu o então vice-prefeito Gelson Azevedo (PL) como federal, e o ex-vereador Valdecy da Saúde (PTC) como estadual.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário