Uma chuva com intensidade extrema deixou um rastro de destruição e medo em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (15).
Diversos vídeos publicados nas redes sociais reúnem imagens de moradores assustados com a força das correntezas formadas pela tempestade.
A Defesa Civil da cidade decretou estágio de crise e vários rios transbordaram. De acordo com o Climatempo, morros deslizaram devido ao grande volume e força da chuva. Um registro impressionante mostra carros sendo arrastados por uma rua da cidade. "Meu Deus do céu... misericórdia, senhor", exclama uma moradora assustada durante a gravação com o celular.
De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, há pelo menos mais de 50 vítimas fatais é previsto. Relatos dão conta de que um colégio desabou e crianças precisaram ser socorridas para um pronto socorro da região, as pessoas pedem doações de cobertas. "Elas [crianças] estão em hipotermia".
Na localidade conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra, é estimado que 80 casas tenham sido afetadas. Em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga também há registros.
A Tribuna acompanha o trabalho das equipes .
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário