Uma mulher de 36 anos que se passava por médica foi presa, na última terça-feira, no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, que realizou a prisão, a mulher atendia pacientes no hospital municipal. Ela foi presa à noite durante um plantão.
Segundo agentes da 60ª DP (Campos Elíseos), policiais abordaram a suposta médica e pediram uma identificação. Ela disse que a carteira médica estava em casa, e estava com uma CNH falsa. Outros documentos em nome de outra pessoa foram encontrados com ela.
A mulher, que não teve o nome revelado pela polícia, foi autuada por exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade. Em depoimento, ela disse ser ex-estudante de medicina que largou a faculdade no 6º período por não ter condições de pagar as mensalidades.
Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias, responsável pela administração do Hospital Adão Pereira Nunes, disse que determinou à direção do hospital o acionamento da empresa terceirizada responsável pela contratação da falsa médica para apuração dos fatos. Segundo a direção do hospital, a mulher trabalhou apenas um plantão na unidade. A direção diz que está entrando em contato com os pacientes atendidos por ela para que sejam avaliados por um profissional.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário