A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga problemas nos trens da SuperVia discute nesta segunda-feira (11) a multa de R$ 2,2 milhões aplicada à concessionária pela Agetransp por causa da precariedade do serviço oferecido à população. A reunião acontece a partir das 10h.
A multa foi aplicada, de acordo com a Agetransp, pois a SuperVia não teria cumprido com investimentos previstos no contrato de concessão assinado em 2010 entre a concessionária e o governo do estado.
Entre as questões que também devem ser discutidas estão a falta de segurança e o impacto de problemas como o furto de cabos no serviço, além da falta de acessibilidade nas estações.
Na sexta (8), o Governo do Rio de Janeiro iniciou uma força-tarefa nos ramais da SuperVia. Uma das ações é o plano de retomada, pela PM, de 12 estações consideradas perdidas para o crime organizado.
No primeiro dia das inspeções, os agentes do Procon fizeram autuações em 5 estações, e a polícia retomou 4 estações que eram dominadas pelo tráfico. Também foram recuperados 2 veículos roubados e apreendidas 150 garrafas de cheirinho da loló em frente à Manguinhos.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário