Nilópolis ganha Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal.

 A Prefeitura de Nilópolis, em parceira com a Receita Federal, inaugurou nesta terça-feira (20/07), no primeiro andar da sua sede, no Centro, o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.

 Nilopolitanos que não tenham CPF ou apresentem dificuldades em lidar com tecnologia, podem procurar o atendimento no local, onde há dois guichês do PAV, além de um para atendimento de quem procura o Vale Social e outro para o Procon. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entre os serviços oferecidos pela Receita Federal, estão inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados (CPF), as mesmas opções para o Cadastro de Imóveis Rurais (Cafir), consultar o Cadastro de Obras de Construção Civil (CNO), verificar pendências fiscais de pessoas físicas ou jurídicas, imóveis rurais, averiguar pendências de malha fiscal de pessoa física, consultar restituição e situação de imposto de renda, entre outros.

Ao descerrar a placa que fica na porta do PAV, o prefeito Abraãozinho (PL) afirmou que o objetivo é atender cada vez melhor a população da cidade. O secretário de Cidadania e Direitos Humanos (SEMUCIDH), Renato da Van, agradeceu o apoio de Abraãozinho e de vários secretários municipais na organização e estruturação do setor. “Há uma grande demanda da população, que tem muitas carências. Conseguimos passar de 40 atendimentos por mês em 2021 para 700 este ano”, comparou.

A SEMUCIDH disponibiliza no local: primeira via e renovação do Vale Social Estadual, emissão do Passe Livre Federal e carteira de identidade; segunda via de certidão de nascimento, segunda via de certidão casamento e segunda via de certidão de certidão de óbito; emissão do cartão do idoso e emissão do ID Jovem. E também o atendimento ao consumidor oferecido pelo Procon.

Estavam presentes à cerimônia os secretários de administração, Romeu Lima Filho, de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, de Segurança, Esmar França; de Educação, Débora Carlos, de Controle Interno, Danielle Agero, o superintendente de Direitos dos Idosos, Elias Alves; a superintendente dos Direitos da Mulher, Nilcéa Cardoso, a superintendente da Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Jeanne Pierre, a superintendente da Diversidade Sexual, Bárbara Sheldon; e a diretora do Procon, Juliana Grosso.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade