A PEC Kamikaze ou PEC das Bondades foi pensada como uma medida para amenizar os impactos dos aumentos dos combustíveis para os trabalhadores.
Recentemente, foi aprovada a PEC Kamikaze ou PEC das Bondades, que traz em sua lista de benefícios o auxílio para taxistas (BEm-Taxista). Neste sentido, o texto propõe repassar quantias de R$ 1.000 aos profissionais da categoria a partir do dia 16 de agosto.
A proposta foi pensada como uma medida para amenizar os impactos dos aumentos dos combustíveis para os trabalhadores. Além deles, caminhoneiros autônomos (BEm-Caminhoneiro) também serão contemplados.
Uber também tem direito ao benefício?
De acordo com a portaria, apenas taxistas e caminhoneiros terão direito aos benefícios oferecidos pela PEC, deixando de fora motoristas de aplicativo, como Uber e 99.
Inclusive, o deputado Danilo Forte (PSD-CE), relator do texto, sugeriu que o grupo de motoristas do Uber e 99 também fossem incluídos, porém, a matéria não seguiu adiante
Mais de um milhão de brasileiros são motoristas de aplicativos
Atualmente, os motoristas de aplicativos estão em busca de melhores condições de trabalho. Além disso, existem alguns projetos de lei que buscam melhorias na regulação da categoria tramitando na Câmara neste momento. No entanto, grande parte dos recursos ainda precisa de aprovação.
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que, atualmente, cerca de 1,4 milhão de brasileiros exercem atividade como motoristas de aplicativos, um aumento de 600 mil pessoas no período de três anos.
Mais uma vez os motoristas de aplicativo ficam de foram de um benefício do atual governo, a categoria é a que mais sofre e a que menos tem conseguido ser valorizada pelo poder público.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário