Moradores do bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu , na Baixada Fluminense, fizeram um protesto nesta terça-feira (6), após a morte do mecânico Lohan Pinheiro.
Manifestantes colocaram fogo em um ônibus, interditaram uma via e o Corpo de Bombeiros e policiais miliares precisaram ser chamados.
"De acordo com o comando do 20° BPM (Mesquita), um ônibus foi incendiado durante o protesto ocorrido na Estrada Santa Bárbara, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Ainda segundo os policiais, a situação foi controlada e o policiamento reforçado na região da manifestação", informou a PM.
Segundo testemunhas, Lohan foi baleado por um policial militar durante uma festa no sábado (3).
A Polícia Militar divulgou nota confirmando que o mecânico foi baleado pelo agente, mas afirma que a ação se deu em legítima defesa durante um assalto. Ainda segundo o depoimento do agente na polícia, Lohan e mais dois amigos teriam tentado praticar o crime contra o policial.
Os três homens teriam se ferido na ação e levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.
O Hospital da Posse confirmou a entrada de Lohan e mais dois homens no domingo (4): Wanderson Patrick dos Santos, de 27, que está em estado grave, e Geovane de Carvalho, de 32, baleado na mão e que já teve alta.
As investigações sobre o caso estão a cargo da 58ª DP (Posse). Diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário