A 6ª edição do Hacktudo, um dos maiores festivais de cultura digital do país, acontece no Museu de Arte Moderna (MAM) nos dias 22 e 23 de outubro, das 14h às 22h, na Zona Sul do Rio. O festival é gratuito e atrai o público de todas as idades.
Confira as principais atrações:
HackDrones - Corrida de drones em circuito com obstáculos, luzes e cores. Oito pilotos participam da competição utilizando óculos simuladores, entre eles dois adolescentes de 12 anos, exibindo as habilidades em voos de alta velocidade.
HackRobot - Batalhas de robôs em partidas de hockey, onde o objetivo é fazer o maior número de gols. Entre outras brincadeiras, as crianças podem comandar um robô explorador pelo telefone celular, com a missão de pegar o maior número de objetos, ou pilotar um robô de esteiras por um percurso radial, com obstáculos e rampas.
HackMaker - Jogos que misturam arte digital e tecnologia. No Snake Maker, basta aproximar a mão de um painel com o joystick e os comandos são detectados por sensores de distância. No Pixels on the Wall, você pode criar uma obra de arte com os 500 cubos coloridos colocados em uma parede de 5 metros. Na Corrida de Leds, basta acionar o controle correto e avançar para chegar em primeiro lugar.
HackLab - Laboratório criativo com oficinas de lanternas, brincadeiras com os divertidos beebots e ozobots (robôs para crianças com programação visual lúdica e música).
Além das oficinas e brincadeiras, o HackLab conta com a exibição de filmes:
No sábado (22), tem Tromba Trem às 14h20 e Pluft, O Fantasminha às 17h;
No domingo (23), as atrações são Tarsilinha às 14h20, O Menino e o Mundo às 17h e Bob Cuspe às 19h.
HackExpo: Instalações imersivas em realidade virtual e animação 3D. A Floresta Encantada transporta o espectador para dentro de uma floresta, onde ele encontra animais que vivem por lá, e Kuarup, com ocas e outros cenários, leva crianças e adultos para a exposição fotográfica que mostra o famoso ritual milenar dos povos indígenas do Alto Xingu.
HackDelas: Espaço exclusivo para meninas e mulheres com oficinas de circuitos elétricos montados usando massinha, baterias, LEDs e motores.
O evento é aberto e, por isso, é importante retirar o ingresso pelo site do evento.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário