Homem escala varandas e rouba apartamentos em Vila Isabel

Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, reclamam do aumento de furtos no bairro. 

Nem quem mora em prédios, em andares mais altos consegue escapar. Tem criminoso que escala os prédios para entrar nos apartamentos pelas varandas e janelas. É a volta do Homem-Aranha do crime.

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores de Vila Isabel, Marcos Vinícius, o ladrão é uma pessoa habilidosa, que entrou por um terreno ao lado do prédio e escalou as varandas até o oitavo andar do edifício.

O condomínio, onde o criminoso invadiu dois apartamentos no final de setembro, está divulgando um comunicado afixados nos elevadores, para que os moradores fechem suas varandas à noite.

O que diz o cartaz do condomínio

"Na madrugada do dia 29/09, um "amigo do alheio" adentrou aos apartamentos das varandas subtraindo pertences das respectivas famílias.

Supostamente, os furtos foram praticados pelo meliante apelidado de Homem-Aranha, que ultimamente vem realizando furtos em prédio de Vila Isabel.

Recomendamos que todos os moradores que mantenham fechadas, durante a madrugada, as portas da varanda e da sala dos apartamentos".

No dia, 29, o síndico do condomínio, Neilson Campos Souza, contou que o ladrão entrou primeiro no apartamento no primeiro andar e depois foi até o quinto andar. Mas não praticou nenhum furto.

"Ele sobe sempre pelas varandas que estão de portas abertas. As varandas que estavam fechadas, ele dispensou e seguiu em frente, subindo cada vez mais, sem entrar no apartamento. Em outro bloco ele entrou e furtou um apartamento no quarto andar, seguiu em frente e praticou um segundo furto no sexto andar", contou o síndico.

O morador que teve o apartamento invadido, no quarto andar, chegou a instalar um sistema de segurança na varanda.

O vice-presidente Marcos Vinícius disse que o criminoso tem de ser um "triatleta do crime", porque precisa ser preparado fisicamente para conseguir escalar as varandas dos prédios. No bairro, pelo menos outros sete prédios já foram atacados por esse criminoso.

O criminoso levou bolsas, cartões de crédito, relógios e joias dos apartamentos invadidos. Os dois casos foram registrados na 20ª DP (Vila Isabel).

Esse tipo de ação criminosa começou a acontecer nos anos 1980, em todo o país. No Rio, em 1985, o assaltante Dejair Elias de Oliveira foi preso depois que ficou conhecido por escalar prédios em Vila Isabel, Tijuca, Lins e Grajaú, todos na Zona Norte do Rio. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade