De Belford Roxo para o mundo.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (29) que a deputada federal reeleita Daniela do Waguinho (União-BA) será a futura ministra do Turismo.
Com 213.706 votos em outubro, Daniela do Waguinho foi a candidata à Câmara dos Deputados mais votada do Rio de Janeiro. Superou nomes conhecidos da política fluminense como o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella e a ex-governadora fluminense Benedita da Silva.
O objetivo de Lula ao incluir o União Brasil na Esplanada dos Ministérios é garantir a governabilidade do governo eleito – ou seja, que o governo tenha votos no Congresso para aprovar seus principais projetos.
“Sinto-me muito honrada por poder servir ao meu país ao lado do Presidente Lula. Principalmente, em uma pasta tão importante quanto o Ministério do Turismo. Trabalharei com bastante afinco para promover os importantes objetivos da política nacional de turismo no Brasil”, disse a deputada federal Daniela do Waguinho.
Nascida em Italva/RJ, Daniela é casada há 23 anos com Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, o único da Baixada Fluminense a fazer campanha abertamente para Lula nas eleições deste ano. Mãe de Nathan e Callebe, pedagoga, Daniela já atuou como secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, em 2017, quando começou a desenhar seu futuro político.
Atualmente, a deputada faz parte de três comissões na Câmara dos Deputados: de Educação, de Seguridade Social e Família e do Meio Ambiente. Ela também é coordenadora da região sudeste da Frente Parlamentar Mista da primeira Infância do Congresso Nacional.
Daniela do Waguinho é também autora da lei que cria do Dia Nacional da Luta contra a Endometriose e a Semana Nacional de Educação Preventiva e de Enfrentamento à Endometriose.
Como ministra do Turismo, Daniela do Waguinho destaca que a necessidade de reduzir as desigualdades sociais e econômicas e de promover a inclusão social com maior oferta de trabalho e distribuição de renda.
Outra preocupação é com o turismo regional de forma descentralizada e segura, em cada Estado. “Precisamos selar o reconhecimento da importância do turismo para o desenvolvimento do país", disse Daniela.
"Agradeço mais uma vez ao presidente Lula pela confiança, a nossa futura primeira dama Janja que já demonstra toda a sua determinação em lutar pelas mulheres, ao meu marido Waguinho e ao presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, pelo apoio, e a todos que acreditam no meu trabalho”, destaca a deputada federal, Daniela do Waguinho.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Postar um comentário