Policial é morto com tiro no pescoço em operação na Zona Oeste do Rio.

 Um policial militar, identificado como Caio Cezar Lamas Cordeiro, de 31 anos, morreu após ser baleado em um confronto na manhã deste domingo (11) na Comunidade do Tirol, na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Um suspeito também foi morto.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) receberam uma denúncia anônima que criminosos estariam se reunindo na Rua Timboaçu, próximo à comunidade. Os policiais foram até o local e foram recebidos a tiros, de acordo com a corporação.

A PM informou que houve um breve conflito e o policial Lamas foi atingido no braço e no pescoço. Ele foi socorrido até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, entrou na sala de cirurgia da unidade em estado grave e não resistiu.

Lamas entrou na corporação em outubro de 2018 e era lotado no 18º BPM. Ele deixa a mulher e filhos. Até o momento, não há informação sobre o horário e o local do sepultamento.

Com a morte do PM, sobe para 57 o número de agentes de segurança mortos no Rio. Foram 38 policiais militares, cinco agentes da Polícia Civil, cinco da Marinha, dois da Policia Penal/SEAP, dois do Corpo de Bombeiros do Rio, um da Policia Rodoviária Federal (PRF), um do Degase, um da Guarda Municipal, um da Aeronáutica e um do Exército.

Um suspeito, identificado como Vitor Marcelo Corrêa de Souza, que ficou ferido no confronto, também foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu. Junto com ele, uma pistola foi apreendida. A comunidade do Tirol é comandada pela facção Comando Vermelho (CV).

Questionada, a Polícia Civil informou que o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes envolvidos na ação já foram ouvidos e as armas foram apreendidas para confronto balístico. A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos.


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade