A menos de um mês para o Natal, servidores públicos da ativa de São João de Meriti temem fazer a tradicional ceia.
Isso porque eles não receberam o mês de outubro e nem têm previsão para receber o mês de novembro, que deveria ser pago até o décimo dia útil deste mês. A primeira parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido paga dia 30, também não caiu na conta.
— O mês de setembro só recebemos dia 7 de novembro. Outubro nem sinal. Hoje pagaram os funcionários da Samu, do PAM Meriti e da UPA do Irís. Os funcionários dos postos de saúde não receberam. Nós só vamos trabalhar porque temos compromisso com a população — disse um funcionário que preferiu não se identificar por medo de represália
O medo dos profissionais é de que o décimo terceiro seja quitado só em 2023.
— Ano passado ele fez isso. Pagou o 13º de 2021 só em fevereiro de 2022. A gente teve que se virar nos 30 para não passar em branco — acrescentou.
Muitos funcionários estão indo trabalhar mesmo sem dinheiro da passagem e, em alguns casos, sem dinheiro para comprar comida.
— Ele sempre paga um mês e deixa dois. Tem colegas que não estão mais conseguindo pagar aluguel nem luz. Muitos estão até doentes por não conseguirem comprar mais remédios. Quem só tem essa renda da prefeitura tem que esperar a boa vontade do prefeito decidir pagar. E ele diz que não tem dinheiro — afirmou .
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Postar um comentário