A Secretaria de Estado de Governo lança, nesta segunda-feira (12) , dois novos canais de comunicação com a população:
O aplicativo Cidadão Presente e a Ouvidoria da Segov, já disponíveis para baixar gratuitamente. As ferramentas possibilitarão mais transparência e facilitará a conexão da população com os programas Segurança Presente, Lei Seca e RJ para Todos.
Os programas da Segov cresceram e se expandiram nesses dois últimos anos. Prestamos serviços contínuos a mais de 21 municípios e as novas ferramentas chegam para ajudar os nossos gestores nesta troca de informações com a sociedade. Ninguém mais capacitado do que a população para apontar soluções, identificar onde melhorar. Quanto mais transparente, melhor será sempre o nosso trabalho — informa o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.
Junto com as duas novas ferramentas chega a Coordenadoria de Fiscalização dos Programas da Segov, que será o setor responsável por gerir a ouvidoria e o único com acesso às demandas da população, a fim de proteger quem irá se conectar através do aplicativo.
Pelo Cidadão Presente, as pessoas poderão fazer reclamações, denúncias, enviar sugestões e elogios, como vídeos e fotos, tanto na versão anônima como identificada. Será gerado um protocolo no ato da demanda e, através deste número, o usuário poderá acompanhar o andamento da demanda. O tempo de resposta previsto para as demandas será de 48h para elogios e sugestões e de 96h para denúncias e reclamações.
O aplicativo lançado pela Segov foi 100% desenvolvido pelo Proderj, órgão gestor de tecnologia da informação e comunicação do estado e vinculado à Secretaria de Transformação Digital. Com sua equipe de desenvolvedores, a Autarquia colocará no ar, em tempo recorde, mais um serviço de utilidade púbica que poderá ser acessado por smartphones com sistemas para Android e iOS.
O Proderj atende a todas as secretarias e órgãos estaduais com soluções de TIC e trabalha para tornar o Estado do Rio totalmente digital por meio do programa RJ Digital, que hoje oferece mais de 2 mil serviços à disposição dos cidadãos fluminenses através do Portal Integrado de Serviços Digitais ( www.rj.gov.br).
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Postar um comentário