Os corpos das vítimas do acidente com ônibus na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada de segunda-feira (30) começam a ser sepultados nesta terça-feira (31), no Rio de Janeiro.
Após muito atraso, familiares conseguiram liberar os corpos de Diogo Coutinho Vilar, de 18 anos, Kaylon da Silva Paixão, de 13, e de Andrey Viana da Costa, de 15 anos, no fim da noite da segunda-feira.
Apenas Thyago Ramos de Oliveira, de 15 anos, aguardava a liberação para a manhã da terça (31).
O primeiro enterro a ser confirmado foi o de Andrey Viana da Costa, que será no Cemitério Nossa Senhora das Graças - também conhecido como Tanque do Anil, em Duque de Caxias, às 17h.
Já o corpo de Kaylon da Silva Paixão será velado na Igreja Evangélica Congregacional do Parque Paranhos, em Piabetá. Como a remoção do corpo do menino aconteceu por volta das 22h, o velório deve começar no fim da manhã.
Familiares também denunciaram a falta de geladeira para conservação dos corpos no IML de Juiz de Fora, o que deve antecipar as cerimônias de despedida.
O corpo de Diogo Coutinho Vilar, de 18 anos, foi o primeiro a ser liberado pela família para voltar ao Rio de Janeiro, e só Thyago Ramos de Oliveira, de 15 anos, seguia em Juiz de Fora para ser liberado na manhã da terça (31). Os pais foram enviados a um hotel para pernoitar.
Acidente foi avisado por grupo do Whatsapp
A mãe de Kaylon contou ainda que soube do acidente logo nas primeiras horas do dia, no grupo de whatsapp que reunia os familiares dos atletas.
"A previsão da chegada deles era por volta das 5h30, 6h da manhã. Então meu marido estava toda hora olhando o grupo do Whatsapp. Quando foi por volta das 4h, alguém postou que alguém tinha falando que tinha acontecido um acidente. Saímos desesperados e viemos para cá", contou.
"A gente foi primeiro para o Hospital Salvador, mas não tinha nada lá. Depois viemos para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, e pediram para a gente mostrar a fotos dele. Eles fizeram umas fotos das roupas e pedira pra gente reconhecer, se era ele. Reconhecemos, e depois meu marido foi fazer o reconhecimento pessoalmente", contou Ana Paula.
O acidente
O ônibus onde estava os jogadores e a comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Helena caiu de uma ponte de 10 metros de altura na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou quatro mortos e 29 feridos, em Além Paraíba, em Minas Gerais.
As vítimas são:
Kaylon da Silva Paixão, de 13 anos;
Thyago Ramos de Oliveira, de 15 anos;
Andrey Viana da Costa, também de 15 anos;
Diogo Coutinho Vilar, de 18 anos.
Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba; outras foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina;
O veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perdeu o controle da direção;
A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário