Um deslizamento em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, matou ao menos uma pessoa e deixou três desaparecidas.
A ocorrência aconteceu devido às chuvas que atingem a região há alguns dias.
Os desaparecidos são da mesma família, um casal e a filha de quatro anos. Bombeiros e equipes da Defesa Civil atuam nas buscas. A ação conta com o apoio de cães farejadores.
Imagens aéreas mostram um rasgo enorme na vegetação de uma encosta. Diversas casas foram abaixo. Ao todo, nove deslizamentos foram registrados em São Gonçalo e houve 50 ocorrências relacionadas às chuvas, além de 30 pontos de inundação e alagamentos.
Sirenes de 11 bairros precisaram ser acionadas no município, onde choveu quase 200 milímetros. Ainda em São Gonçalo, uma queda de barreira interditou parcialmente a BR-101 Norte, no sentido Manilha.
Na cidade do Rio de Janeiro, 15 sirenes, em razão da forte chuva da noite da última segunda-feira (13), foram acionadas. A capital registrou 26 ocorrências, das quais 20 são bolsões d'água e três quedas de árvores. Não há registros de feridos na capital fluminense.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário