Concessionária encontra novo vazamento em adutora que se rompeu no Rio.

 Após concluir o conserto da adutora que se rompeu no sábado (25), alagando dezenas de casas e causando prejuízos aos moradores da Estrada do Lameirão, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio, funcionários da concessionária Rio+Saneamento descobriram uma nova rachadura e o trabalho de conclusão precisou ser suspenso na tarde desta segunda-feira (27). 

Funcionários já preparavam para fechar o buraco e fazer a compactação do solo, quando foi descoberto uma nova rachadura na adutora. Com isso, o local foi novamente aberto para o devido conserto. A normalização do serviço, que estava programada para a noite desta segunda-feira, por enquanto, está mantida.

Por força da necessidade do reparo, o fornecimento sofreu uma redução nos bairros de Santíssimo, Senador Vasconcelos, Senador Camará, Campo Grande, Guaratiba e Ilha de Guaratiba, além de alguns bairros em outras áreas de concessão.

Segundo a empresa, todas as famílias atingidas estão sendo assistidas com água, alimentação e carros pipa, e 19 estão hospedadas em hotéis.

O prefeito Eduardo Paes voltou a visitar o local, neste domingo (26), para acompanhar o trabalho das equipes das secretarias de Casa civil, Assistência Social, Conservação e também da Comlurb, que atua na limpeza da região. A prefeitura montou uma base operacional na região para prestar apoio aos moradores.

A Estrada do Lameirão segue interditada para o conserto da adutora entre a Avenida Brasil e a Rua Itaquê. O bloqueio está sendo feito no acesso pela Avenida Brasil e pela Estrada da Posse, com acesso liberado somente para moradores. A orientação é usar a Estrada do Mendanha e a Estrada do Quafá. Operadores terceirizados e da CET-Rio estão no local para orientar os usuários.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade