Mesquita debate políticas públicas para crianças e adolescentes

A VII Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita foi realizada no Centro Cultural Mister Watkins. 

Nesta edição, o tema central foi “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente em Tempos de Pandemia pela COVID-19: Violação e Vulnerabilidade, Ações Necessárias para a Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, com Respeito à Diversidade”.

Realizada pelo Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e Adolescente, a conferência abre espaço de fala para aqueles que estão inseridos nesse universo, seja como assistente social ou até mesmo os próprios pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes.

Durante o encontro, propostas foram votadas para serem levadas a outras esferas governamentais. Assim, a ação pode ser revertida na criação de leis e projetos que defendam a infância e a adolescência.

“A gente vê uma participação muito pequena da sociedade e, quando acontecem essas conferências, chamamos a atenção dessas pessoas, mostramos que existe um conselho municipal que defende o direito da criança e do adolescente. A ideia é trazê-los para o debate”, salienta Nara Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social.

Foram trabalhados cinco eixos temáticos para debater políticas públicas direcionadas às crianças e aos adolescentes. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade