Mulher tenta recuperar bolsa roubada durante assalto no Rio, mas criminoso impede

 Um casal de idosos foi abordado, enquanto estava no carro, por um assaltante numa rua de Vila Isabel, Zona Norte do Rio. 

O momento, na tarde do último sábado, foi registrado pela câmera de segurança de uma das residências próximas ao local. A ação dura menos de um minuto. A motorista ainda tenta evitar que a bolsa seja levada, mas não consegue.

No momento em que o vídeo começa, o suspeito já está na frente do carro e aponta uma arma para o veículo, na direção do motorista. O homem usa um capacete, que vai impedir que o rosto seja visto durante a maior parte da ação. Ao fundo aparece brevemente uma motocicleta que segue devagar.

O homem vai para o lado do carro e abre a porta do motorista. O veículo ainda anda um pouco e para. Por cerca de 15 segundos o suspeito parece falar com as vítimas. A câmera não registra o que acontece no interior do veículo.

Ele então caminha para a porta traseira, atrás do motorista, a abre e joga a bolsa da vítima no banco. O carro começa a se movimentar, dando ré devagar. O suspeito fecha a porta e novamente fala com a motorista. O carro para. A mulher sai do veículo e sobe na calçada. O homem então assume a direção.

Ao mesmo tempo em que ele fecha a porta, a vítima abre a do banco traseiro e pega a bolsa que foi jogada segundos antes. Ao mesmo tempo, uma outra vítima, um homem que estava no banco do carona todo o tempo, sai do veículo.

A mulher pega a bolsa, deixa a porta aberta e caminha no sentido contrário do carro. O suspeito deixa o carro parado na rua e a segue a pé. É possível ver o rosto dele rapidamente porque ele já não usa o capacete.

Ele some rapidamente do ângulo da câmera e volta a aparecer. Ele retorna com a bolsa, a joga no banco traseiro, fecha a porta e entra novamente no carro. Do outro lado, na calçada, a outra vítima mantém os braços erguidos para não demonstrar reação. O criminoso leva o carro. A mulher volta a aparecer nas imagens, caminhando na rua.

Segundo a Polícia Militar, equipes não foram acionadas para a ocorrência. A Polícia Civil não confirmou se foi feito registro do caso.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade