PM faz operação para retirar barricadas em São João de Meriti.

Uma trincheira montada por criminosos foi flagrada na Baixada Fluminense nesta sexta-feira (3). 

O Globocop sobrevoou o bairro do Éden, em São João de Meriti, onde várias ruas estão com valas abertas para a montagem de barricadas.

Bandidos usam a estratégia para impedir o acesso da polícia durante operações ou patrulhamentos. De acordo com a Polícia Militar, diariamente o batalhão responsável pela área faz ações para remover os obstáculos. Só em 2022, cerca de 700 toneladas de diversos materiais foram retiradas.

Nesta quinta-feira (2), homens do 21º BPM (São João de Meriti) fizeram uma operação de remoção no bairro. De acordo com informações da Polícia Militar, em 2023 já foram removidas cerca de 250 toneladas de materiais usados em barricadas e uma ação já está sendo mobilizada para desfazer as que foram flagradas pelo Globocop.

Uma das soluções para acabar com essa modalidade é encher a vala novamente com concreto.

Outras trincheiras foram flagradas na comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte, no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, a PM informou que ia entrar em contato com a prefeitura para avaliar a melhor forma de remover as barricadas, porque elas estavam em uma área pluvial.

Carros foram flagrados presos nos buracos abertos pelos traficantes da comunidade.

 Fonte: G1

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade