Polícia faz operação no Complexo da Penha, na Zona Norte, pelo segundo dia seguido

Agentes das polícias Civil e Militar fizeram, na manhã desta sexta-feira (31), uma operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte. Foi o segundo dia seguido de ações policiais na região.

Moradores disseram que operação começou logo cedo, antes das 6h, com muitos tiros. Eles relataram em redes sociais que havia pelo menos dois helicópteros sobrevoando a região.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope),da Polícia Militar , atuaram em conjunto com agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

Antes das 9h, o foragido Jordir da Silva de Lima, de 26 anos, de Magé, na Baixada Fluminense, foi localizado e capturado. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por associação para o tráfico de drogas.

Na quinta-feira (30), o Bope fez uma ação na Vila Cruzeiro para prender criminosos foragidos de outros estados, que estariam escondidos na região. O traficante Sidcley Fernandes da Silva, conhecido como Sid ou Paizão, foi morto. E outro, identificado como Wallyson Costa Leão, foi preso. Segundo a polícia, ele é foragido do Pará e tinha um mandado de prisão por roubo.

Na ação, duas pessoas ficaram feridas: um mototaxista foi ferido de raspão, medicado e liberado. E um jovem de 17 anos. Ele passou por uma cirurgia, no Hospital Federal de Bonsucesso.

Foram apreendidos na favela três carros de luxo, sendo um deles elétrico, além de dois fuzis, duas pistolas, dois revólveres e duas granadas. A polícia também encontrou um tonel enterrado com grande quantidade de drogas.

Outras operações

Além da grande operação integrada na Vila Cruzeiro, a batalhões da PM fizeram outras ações menores em outras regiões do Rio de Janeiro. O 9º BPM (Olaria) está em atuação no Morro da Serrinha, entre Madureira e Vaz Lobo, na Zona Norte.

Também na Serrinha, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), junto com a PM, em mais uma etapa da Operação Torniquete, prenderam dois irmãos, integrantes de uma quadrilha de roubos de carros e cargas.

Com eles, foram apreendidos uma pistola, dois carros e uma uma carga de para-brisas. Um dos carros havia sido roubado na quinta-feira (30), na Abolição, na Zona Norte.

Agentes do 41º BPM (Irajá) estiveram em operação no Morro do Juramento e favelas Quitanda, Bairro 13, Chaves e Ás de Ouro.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o 7º BPM (São Gonçalo) fez incursões pelas comunidades Caroba, Morrão, Brejal, Viúva, Zapata e Apollo II.

Na Baixada Fluminense, o 24º BPM (Queimados) esteve em operação nas comunidades Pelanca, Casinhas, Canto do Rio e Campo Lindo, em Seropédica. Já o 21º BPM (São João de Meriti) atuou na Vila Ruth, no município. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade