Polícia Federal contabilizar e total de 1.421 armas apreendidas em Nova Iguaçu.

 A Polícia Federal terminou de contabilizar e o total de armas apreendidas nas operações Desarmada 2 e Desarmada 3, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, chegou a 1.421. As fases foram deflagradas nos dias 15/2 e 15/3.

Dois dias depois da última etapa, a PF divulgou imagens da apreensão de cerca de mil armas e afirmou que a ação em março resultou na maior apreensão de armas já realizada em toda a história da corporação.

Entre elas, estão cinco fuzis, três metralhadoras Uzi, diversas carabinas, pistolas, revólver, além de milhares de unidades de munição.

O objetivo era apreender o restante do armamento irregular pertencente ao grupo alvo das etapas anteriores.

Os alvos foram duas lojas que vendiam ilegalmente o arsenal, segundo a investigação.

De acordo com a polícia, as apreensões relacionadas à Operação Desarmada, do mês passado, buscaram apenas as armas e munições que tinham calibre restrito, enquanto a ordem judicial referente à última ação remete ao restante do armamento encontrado nas duas lojas investigadas.

"A apreensão de uma quantidade tão expressiva de material bélico é de suma importância perante o objetivo de impedir que as armas de fogo sejam possivelmente introduzidas no mercado clandestino, visando o enfraquecimento de organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções", disse a PF na ocasião.

Ainda segundo a polícia, as irregularidades constatadas podem caracterizar os crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório (art. 17 do Estatuto do Desarmamento) e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 12 do Estatuto do Desarmamento).

As penas para condenações por esses crimes podem chegar, respectivamente, a 12 e 3 anos de prisão, além de multa.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade