Belford Roxo se destaca no tratamento de pacientes com endometriose

 O combate à endometriose ganhou um reforço de peso em Belford Roxo.

A cidade está se destacando no atendimento a mulheres com a doença. Segundo a Prefeitura, ao todo, mais de 370 pacientes de diversos municípios fazem tratamento atualmente na Clínica da Mulher. Aquelas que já têm diagnóstico comprovado ou suspeita de endometriose são agendadas para consulta e avaliação.

No município, as mulheres acometidas pela endometriose recebem atendimento gratuito com consultas, exames e acompanhamento. Além disso, o Governo do Estado, em parceria com o município, está construindo o Hospital da Mulher no Complexo de Saúde, no bairro Parque dos Ferreiras, que terá uma ala para cuidar de pessoas que tenham endometriose.

Os principais sintomas da doença são dor abdominal, massa abdominal palpável, cólicas menstruais, alterações do intestino, diarreia ou prisão de ventre, dor durante a relação sexual e distensão abdominal.

A ministra Daniela Carneiro abraçou a causa e fortaleceu essa luta, Nídia Meirelles fundadora do projeto (A Vida como ela é com Endometriose) tem mais de 10 anos de luta e já ajudou milhares de mulheres através do projeto, hoje ela realiza palestras em toda baixada fluminense.


Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade