Homem ateia fogo em ônibus em Caxias e fere mulher e criança.

Uma mulher e uma menina de cerca de 4 anos ficaram feridas após um homem colocar fogo em um ônibus em Duque de Caxias, nesta quarta-feira (5).

 O ataque aconteceu na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, e o agressor também se feriu.

O suspeito foi preso em flagrante e está sob custódia no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Ele foi identificado como Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos.

Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, foi levada a hospital com queimadura leve na perna direita. Após atendimento médico, ela teve alta às 15h.

Uma testemunha contou o que aconteceu.

"A informação foi que o rapaz entrou no carro, estava no ônibus na parte de trás, aí, saiu, veio para frente, rasgou o litro e jogou em todo mundo. Em seguida tacou fogo", disse em um vídeo.

Segundo relato de outra testemunha, o homem entrou no ônibus perto de um supermercado na Rodovia Washington Luís com uma sacola preta com um galão de gasolina e uma faca na mão.

De acordo com o relato, após alguns metros, no ponto de parada seguinte, Cleber começou a furar o galão e jogou o combustível sobre os passageiros, ao mesmo tempo em que os ameaçava com a faca. Em seguida, ele ateou fogo e atingiu a mulher e a criança.

A criança, após ser intubada e estabilizada, foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde foi levada ao centro cirúrgico.

Já Cleber deu entrada no atendimento de urgência do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo às 11h42, levado por uma viatura da Polícia Militar. O homem teve queimaduras em 50% do corpo — no rosto e membros inferiores — e o estado de saúde dele é grave.

Outras duas vítimas, que foram pisoteadas ao sair do ônibus incendiado, deram entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, com quadro estável. Fernanda de Moura Almeida, de 43 anos, está lúcida, orientada, verbalizando e com escoriações pelo corpo. Também lúcida e orientada, Cleide Pereira Campos, de 56 anos, apresenta dor abdominal.

A Viação União disse que presta auxílio às vítimas e “colabora com a autoridade policial para esclarecimento dos fatos.” A empresa disse ainda que condena o quarto ataque sofrido em vinte dias. Segundo a viação, o custo para reposição dos veículos incendiados é de aproximadamente R$ 3 milhões. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade