O prefeito de Belford Roxo, Waguinho o Rei da Baixada, pode ter perdido a queda de braço dentro do União Brasil — mas já está partido novo, e chegou chegando.
Nesta segunda-feira (10), ele assinou a filiação ao Republicanos. Em seu perfil no Instagram, nos stories, anunciou ser o novo presidente do diretório estadual.
A sigla de número de urna 44 deve passar para a batuta do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, que negocia uma saída amigável do PL. A chegada do deputado estadual é vista como uma forma de conter a crise interna. No entanto, parte da bancada federal já deu entrada no pedido ao TSE para conseguir a desfiliação — e, se forem bem sucedidos, têm o caminho pavimentado rumo ao partido de Marcelo Crivella.
Pelo lado do Republicanos, como contou a coluna, o baixo resultado eleitoral obtido pelo Bispo Luis Gomes o deixou na corda bamba: a legenda vinha cogitando entregar o leme a um político de carreira.
A chegada de Waguinho foi comemorada à nova casa foi comemorada pelos petistas Washington Quaquá e Dimas Gadelha. No segundo turno de 2022, o prefeito foi o único da Baixada a apoiar Lula.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário