Caminhão reboque que apoiava blitz em Duque de Caxias é guinchado

Uma blitz que acontecia na Avenida Expedicionário José Amaro, no bairro Vila São Luis, em Duque de Caxias, teve um desfecho inusitado no último sábado. 

O caminhão reboque que transportava os veículos apreendidos também foi rebocado. A operação, segundo o Detran-RJ, ocorreu com a prefeitura de Caxias, que solicitou a ação. O Departamento de Trânsito destaca, porém, que não guinchou quaisquer veículos de reboque e que, se isso ocorreu, não foi ele o autuador. Já o município nega que tenha solicitado a fiscalização, mas afirma que "decidiu remover o reboque para o depósito público" porque "populares exaltados" ameaçavam depredá-lo.

A ação ocorreu na saída da Rodovia Washington Luiz, na altura de um supermercado, em Duque de Caxias. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, um caminhão reboque branco está parado guinchando dois carros, quando outro guincho, de cor vermelha, chega ao local para rebocá-lo.

Em nota, o município nega ter solicitado "realização de blitz" pelo Detran, assim como "não recebeu qualquer comunicação de tal ação". A prefeitura informa ainda que não havia agentes de Caxias no local da operação, até o momento em que a Guarda Municipal foi acionada em razão de uma manifestação com obstrução de via pública.

Ao contrário do que foi dito pelas pessoas no vídeo, a Secretaria municipal de Segurança Pública (SMSP) de Caxias destaca que conferiu que a documentação do veículo estava correta e que o motorista estava devidamente habilitado. A pasta afirma ainda que "decidiu remover o reboque para o depósito público, para que o mesmo fosse posteriormente retirado pelo proprietário, porque populares exaltados estavam obstruindo a via e ameaçando depredar o veículo".

Em uma das imagens, é possível ler uma identificação à frente do veículo com a inscrição "prefeitura". Sobre isso, no entanto, o município informa que o veículo "não pertence à prefeitura e não ostentava qualquer identificação deste município".

Nas imagens que foram compartilhadas nas redes sociais, é possível ver uma confusão em volta do reboque, com a presença de policiais militares. A PM informa que o 15º BPM (Duque de Caxias) "prestou apoio a agentes do Detran" e que o princípio de tumulto foi controlado.

Já o Detran-RJ ressalta que "em todas as operações é padrão que os agentes do Detran chequem os reboques e veículos de apoio, garantindo a legalidade e institucionalidade". 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade