Ex-policial militar é executado a tiros na Zona Oeste do Rio

Um ex-policial militar foi executado a tiros na tarde de domingo, na Rua Spinoza, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

 João Carlos de Oliveira Antunes estava na rua conversando com parentes, por volta de 13h30, quando homens armados chegaram ao local e efetuaram os disparos. Segundo a Polícia Militar, ele foi expulso da corporação em 2012, acusado de integrar um grupo paramilitar que dominava a região.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento do crime. Quatro homens armados deixam um carro prata e seguem em direção ao ex-militar, que está na calçada com outras pessoas. Eles procuram por João Antunes e disparam à queima-roupa. Logo após, deixam o local às pressas.

Agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para a ocorrência. No local, a vítima foi encontrada já sem vida. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Expulsão da PM

João Carlos era 3º sargento da Polícia Militar e ficou na corporação por 20 anos, até ser expulso em abril de 2012. Segundo um dos processos pelo qual respondia, a decisão pela exclusão do militar do quadro da corporação foi tomada após medida administrativa e provas colhidas ao longo da investigação.

Ainda de acordo com o documento, ele integrava a maior milícia do estado, que foi comandada por Jerônimo Guimarães Filho e Natalino José Guimarães. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade