Idosa morre atropelada por um ônibus em Belford Roxo

 Uma idosa morreu atropelada por um ônibus da Transportes Flores em uma esquina do Jardim Gláucia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. É o segundo acidente fatal em uma semana naquele ponto da Avenida Automóvel Clube envolvendo a mesma viação.

No dia 2, Severino Roberto de Almeida, de 68 anos, foi colhido quando estava na calçada. Ele morreu no hospital.

A vítima desta quarta-feira foi identificada como Alaerse Antônia Pereira Figueiredo, de 81 anos. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes sobre como foi o atropelamento.

A Transportes Flores informa que lamenta o trágico acidente. Segundo a viação, o atropelamento ocorreu com o coletivo da linha 497 Bom Pastor-Pavuna. O socorro foi acionado pelo motorista.

A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades que investigam o caso e que se solidariza com a família da vítima.

O caso da semana passada

Severino foi atingido pelo ônibus, perdeu o equilíbrio, caiu, e as rodas do ônibus passaram por cima das suas pernas. Após ser levado ao hospital, o idoso precisou ter a perna amputada e sofreu cinco paradas cardíacas.

"Enquanto a gente puder falar, enquanto a gente puder lutar, a gente vai lutar por uma pessoa que era muito querida, que era muito honrada. E a gente vai fazer de tudo pra que essa morte não seja em vão", diz a filha Érica Almeida.

Segundo a família, Severino saiu de casa para pagar uma conta de luz. Eduardo Bruno, genro de Severino, afirma que ele era uma pessoa muito ativa.

"O seu Severino, meu sogro, era uma pessoa muito querida, doido pelo Flamengo, uma pessoa muito ativa, e agora a gente só pode ficar com a saudade. A gente só não pode ficar com a impunidade, isso a gente não vai aceitar", contou.

Segundo os familiares, eles estão indignados pela falta de posicionamento, apoio e solidariedade da empresa. A defesa da família afirma a ausência de contato da concessionária.

"Ainda não houve contato da empresa com a família, nem com a sua assessoria jurídica, e por causa de uma desatenção do motorista, vinculada a uma precarização da sinalização de Belford Roxo, houve o evento fatídico com o seu Severino", disse o advogado João Alberto.

A Transportes e Flores informa que lamenta e que a assessoria está à disposição da família.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade