Polícia prende suspeito de matar e roubar motorista em Nova Iguaçu

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (15), um dos suspeitos de roubar e matar o motorista de ônibus Gilderson da Silva Alves em março deste ano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Erick da Silva Costa Pinto foi detido na mesma rua onde o crime aconteceu.

Gilderson foi encontrado morto dentro do próprio carro no bairro Cobrex, em Nova Iguaçu, no dia em que completava 37 anos.

De acordo com a investigação, o preso e outro suspeito — identificado como Erick Alan do Nascimento Vieira —, abordaram a vítima na comunidade Santander, em Bangu, depois de um baile funk.

Segundo a polícia, Gilderson foi obrigado a levar os suspeitos até Estrada Velha de Santa Rita, em Nova Iguaçu. No local, ele levou um tiro na nuca e teve a mochila roubada. Erick Alan é suspeito de ter efetuado o disparo. Ele segue foragido.

Nesta segunda (15), o preso confessou a participação no crime depois de ser abordado por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na rua onde tudo aconteceu. Ele estava soltando pipa no momento da abordagem.

Gilderson era motorista de ônibus na Viação Jabour e fazia corridas particulares em carros por aplicativos nas horas vagas para complementar a renda.

De acordo com a família, ele seguia em direção à garagem da empresa quando foi assassinado.

Nas redes sociais, parentes lamentaram a morte de Gilderson. "Deus hoje te recolheu no dia em que ele te deu vida", escreveu a irmã. 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade