Uma grávida de 23 anos foi morta a facada na tarde de quinta-feira em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.
O marido da vítima, principal suspeito do crime, foi preso em flagrante quando tentava fugir com um de seus filhos, de 3 anos. Jackson dos Santos Fernandes, de 29, foi encontrado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) no shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte.
Testemunhas afirmaram à polícia que o casal teve uma discussão na noite de quarta-feira, que terminou em agressões físicas. A briga se estendeu até o dia seguinte, quando a vítima foi morta.
Em depoimento, Jackson confessou o crime. Ele alegou que, em meio a nova discussão, a esposa teria empunhado uma faca. Ele, então, desarmou a mulher e desferiu um golpe no seu pescoço. Ele fugiu em seguida com os dois filhos, mas pediu que uma vizinha cuidasse da mais nova, de apenas 1 ano.
De acordo com a família, a vizinha estranhou a situação, pois sabia que a jovem não trabalhava e foi até a casa, onde encontrou o corpo de Ana, já sem vida, no banheiro.
Familiares contaram também que o casal se conheceu no Rio de Janeiro há 8 anos, quando o suspeito, nascido na Bahia, estava na capital fluminense. Ana acabou indo morar com Jackson na Bahia, quando ele começou os ataques a ela, com atitudes violentas e ameaças de morte. Ela então teria pedido ajuda de sua família, que pagou uma passagem para que voltasse para o Rio. Algum tempo depois, ele veio atrás dela e prometeu mudar, para ficar perto dos filhos. A jovem acabou aceitando ele de volta, pelas crianças.
O corpo de Ana Clarice esteve na manhã dessa sexta-feira no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, onde passou por uma necropsia. Detalhes do enterro ainda não foram divulgados, mas a família espera que aconteça no sábado.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário