Um homem e uma mulher foram presos nesta segunda-feira (26), por abuso sexual de uma menina de 12 anos. O abuso teria sido cometido pelo padrasto da criança com a convivência da mãe dela.
O caso veio à tona depois que a mãe procurou a 19ª DP, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com a filha, para relatar que o padrastro teria tocado as partes íntimas da menina dias atrás. No entanto, o padrasto também esteve na delegacia, acompanhando mãe e filha, o que gerou suspeitas nos policiais.
Após diligências, a menina revelou para os policiais que o padrasto já teria abusado sexualmente dela há dois anos - quando ela tinha apenas 10 anos -, e que o ato teve consentimento da mãe.
As investigações revelaram ainda que o casal mentiu durante o depoimento, e que a menina foi ameaçada pelo padrasto no caminho da delegacia para confirmar a versão de "apenas ter tocado suas partes íntimas".
A equipe da 19ª DP realizou um trabalho de inteligência e monitoramento e prendeu o casal na comunidade do Borel, também na Tijuca. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva.
Além do crime de estupro de vulnerável, a mulher responderá por falso testemunho e o padrasto por ameaça, na forma da Lei Henry Borel.
Foi informado que mãe e padrasto teriam ido procurar a delegacia para confessar parte do crime por medo de represálias do tráfico local.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário