Mais um passageiro morre caindo de ônibus BRT no Rio.

Um homem morreu após cair de um ônibus no BRT Transoeste, em Santa Cruz, na manhã desta quinta-feira (22). Ele foi identificado como Douglas Vianna Falcão, de 22 anos.

O acidente foi na pista sentido Barra da Tijuca entre as estações Pingo D'Água e Mato Alto, em Guaratiba. O passageiro morreu na hora.

Bombeiros do Quartel de Guaratiba foram acionados às 8h26 para atender ao chamado, na Avenida Dom João XI, em Guaratiba.

"Estava muito cheio, e quando ele passou da ponte do Mato Alto e fez a curva, o garoto caiu e gritou. A pressão do vento jogou ele para trás, e o segundo vagão passou por cima. A princípio o motorista não tinha visto, todos gritamos, e foi quando ele parou o carro", narrou.

Outra testemunha afirma a superlotação e que não havia espaço para entrar no ônibus.

"Um das portas, onde ele estava, não tá com toda segurança, está com as barras todas abertas. Ele tentou se segurar em um dos ferros e, como ele não conseguiu, quando o ônibus sacolejou, ele veio a cair. Na primeira porta do BRT onde ele caiu, o ônibus passou por cima dele", explicou.

Antes da vítima e do coletivo serem retirados do local após o acidente, um ônibus do BRT quebrou na mesma via. Ele foi rebocado e os passageiros tiveram que ir andando até a estação.

"Tem que ir andando, descer, esperar outro, ou ir até a estação pra pegar outro transporte", disse uma passageira.

O que diz a Mobi-Rio

A Mobi-Rio lamenta informar que na manhã desta quinta-feira um passageiro caiu de um articulado antigo (azul) e, infelizmente, veio a óbito. O acidente ocorreu no corredor Transoeste, entre as estações Pingo D’Água e Mato Alto.

Testemunhas relataram que o rapaz estava com o corpo para fora do veículo, bateu com a perna no segregador da pista, se desequilibrou e caiu.

A Mobi-Rio informa ainda que trabalha para mitigar o desgaste da frota antiga que ainda está em operação no corredor Transoeste. Os corredores Transolímpica e Transcarioca já operam totalmente com novos ônibus. Já o Transoeste, atualmente em obras, estará com 100% da nova frota rodando a partir do início do próximo ano.

Vale destacar que nenhum ônibus sai das garagens de portas abertas, todos os equipamentos são checados antes de os ônibus iniciarem a viagem.

  Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade