Uma jovem de 24 anos teve suas partes íntimas filmadas por um homem chamado Rian Gomes Dantas, enquanto andava pelos corredores de um shopping center, no Rio de Janeiro.
O abusador foi preso em flagrante, depois de gravar inúmeras mulheres em situação semelhante.
A vítima teve acesso à câmera usada por Rian e constatou a ação do homem. “Só o meu vídeo tinha oito minutos. Ele me perseguiu durante todo esse tempo me filmando de forma humilhante. E conforme eu passei para o lado, eu vi os outros vídeos. Tinha várias outras mulheres na mesma situação”, relatou a jovem, em entrevista ao Globo.
Quando sofreu a violência, ela estava em direção à bilheteria do cinema. Seu namorado percebeu que ambos estavam sendo seguidos. Ele notou que o homem, em atitude suspeita, mantinha uma das mãos dentro do bolso de um casaco e decidiu abordá-lo.
Neste momento, a câmera caiu no chão. Em seguida, o casal pediu ajuda aos seguranças do shopping, que aconselharam a acionar a Polícia Militar (PM).
A jovem pediu que Rian mostrasse o vídeo e ele, inicialmente, se negou. “Ele começou a tentar me subornar. Perguntou o que eu queria para deixar ele ir embora, que ele tinha um compromisso e que nós estávamos estragando o nosso passeio e o dele”, destacou. Após muita insistência, ele desbloqueou a câmera e ela conseguiu ver as imagens.
Jovem disse que ajudou a colocar abusador na cadeia
“Depois que tudo aconteceu, a primeira coisa que eu me questionei e se a situação teria acontecido se eu não tivesse usado saia naquele dia. Eu não teria dado de cara com aquele homem. Porém, eu também não teria ajudado a colocar ele na cadeia para que ele não faça isso com outras mulheres. A gente se sente culpada, mas a verdade é que não fizemos nada para merecer isso. Só estamos existindo”, desabafou.
Rian Gomes Dantas foi preso em flagrante por crime de importunação sexual. O celular e a câmera foram apreendidos.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário