APAGÃO no Ramal Gramacho-Saracuruna da Supervia, continua e sem previsão de volta.

 O ramal Gramacho-Saracuruna da Supervia amanheceu parado nesta sexta-feira (21), ainda em decorrência da queda de energia desta quinta (20), e 35 estações permaneciam fechadas até a última atualização desta reportagem (veja a relação abaixo). 

A empresa disse que 30 mil passageiros circulam, em média, nesse trecho no pico da manhã.

O blecaute, por volta das 16h de quinta, afetou os trechos entre Central do Brasil e Gramacho, entre Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. Às 15h, eram 23 horas de interrupção.

“Técnicos da Supervia trabalham para restabelecer o serviço. Ainda não há previsão de retorno das viagens nestes trechos”, informou a concessionária em nota às 5h13. A empresa não explicou o que causou a queda de luz.

A Agetransp, agência reguladora dos transportes do estado, informou que o problema foi causado “por um cabo de rede aérea partido na altura da Penha”. O órgão abriu um boletim de ocorrência e enviou uma equipe técnica para acompanhar os reparos.

Nesse ramal, apenas Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e Triagem abriram porque são estações de integração com outras linhas.

O Rio Ônibus informou que, “para facilitar o deslocamento dos cariocas”, as empresas associadas colocaram toda a frota disponível nas ruas.

Na volta para casa desta quinta, muitos tiveram que enfrentar filas para embarcar nos ônibus para a Baixada Fluminense no Terminal Rodoviário Marechal Fontenelle.

Estações fechadas

Central-Gramacho-Saracuruna

Manguinhos

Bonsucesso

Ramos

Olaria

Penha

Penha Circular

Brás de Pina

Cordovil

Parada de Lucas

Vigário Geral

Duque de Caxias

Corte 8

Gramacho

Campos Elíseos

Jardim Primavera

Saracuruna

Extensão Vila Inhomirim


Parada Morabi

Imbariê

Manoel Belo

Parada Angélica

Piabetá

Fragoso

Vila Inhomirim

Extensão Guapimirim


Parque Estrela

Santa Dalila

Suruí

Santa Guilhermina

Iriri

Magé

Jardim Nova Marília

Jororó

Citrolândia

Parada Ideal

Jardim Guapimirim

Parada Modelo

Parada Bananal

Guapimirim

Diretor da Supervia anuncia saída

Antônio Carlos Sanches, presidente da Supervia desde 2019, anunciou que vai deixar o cargo nesta sexta-feira (20) para se dedicar a projetos pessoais.

Há uma briga judicial entre o governo do Estado e a concessionária. O secretário estadual de Transportes, Washington Reis, deseja encerrar o contrato com a empresa que administra a concessão.

A juíza marcou uma audiência pública na semana que vem para discutir a questão.

No fim de abril, o grupo japonês Gumi - que controla a empresa - comunicou que não quer mais a concessão. Alegou crise financeira, perda de receita com a pandemia, prejuízo com o furto de metais e cabos e congelamento da tarifa contratual.

A Supervia disse que o nome do novo presidente vai ser divulgado em breve.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade