Alunos de escola de Duque de Caxias usam guarda-chuva dentro de sala de aula

Pais de alunos de uma escola em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, afirmam que o lugar enfrenta sérios problemas de manutenção. 

Em um deles, a escola alaga por causa da chuva e os estudantes são obrigados a usar guarda-chuva na sala de aula.

Os estudantes registraram o problema na Escola Professora Maria de Araújo da Silva.

Na parte de fora, um dos muros está quase tombado. No pátio, a cisterna está quebrada, oferecendo riscos. E o teto está com várias rachaduras.

“Eu também fui aluna daqui. Hoje tenho 40 anos e o problema continua. E dá choque e a escola realmente não tem condições de ter aula. Eles vieram pois o tempo melhorou. Mas a gente tem medo de mandar para a escola. Eles nunca fizeram obra”, contou Simone, mãe de um estudante.

A mulher conta que a equipe que trabalha na instituição é boa e competente no atendimento aos estudantes, mas que o prédio precisa de reformas.

A dona de casa Ariana de Paula, mãe de um adolescente, conta que o problema é frequente.

“Toda vez que chove, cai água dentro de sala de aula com vazamento de água para todos os lados. Quando eles veem que vai chover muito, eles já mandam as crianças para casa, sabendo do problema que a escola enfrenta. O telhado está todo quebrado”, afirmou a mãe do aluno.

Os pais de alunos estão com medo de uma tragédia.

“O que mais está nos deixando preocupados é a situação da estrutura, que é muito precária”, disse o pintor Edson Ribeiro.

A Prefeitura de Duque de Caxias afirmou que técnicos da Defesa Civil municipal estiveram no local, realizaram uma vistoria e que o prédio não oferece risco para os alunos.

O município informou que, sobre as denúncias dos pais sobre as paredes serem energizadas e darem choque, o poder municipal afirmou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras está cuidando da parte elétrica do colégio.

A prefeitura afirmou ainda que vai iniciar uma obra para recuperar o telhado e a cisterna que está quebrada, mas não estipulou datas.

  Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade