Criminosos usam Kombi clonada para furtar moto no Rio

 A Polícia Civil descobriu que bandidos usaram uma Kombi branca, com placa clonada, para furtar uma motocicleta, na Zona Sul do Rio. 

Apelidada de frete do crime, a ação foi filmada por câmeras de segurança e é alvo de uma investigação da 12ªDP (Copacabana), que tenta identificar o bando responsável por praticar o delito. As imagens mostram que o crime, ocorrido em março último, na Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, durou menos de um minuto.

A gravação revela que dois homens param uma Kombi. Em seguida, a dupla desce do veículo e se aproxima da motocicleta, estacionada na calçada. Os bandidos, um deles sem camisa e usando calça jeans, seguram a moto com as mãos e a carregam para o interior do utilitário. Depois, a Kombi clonada deixa o local levando o produto do furto. A polícia investiga ainda se o frete do crime também ocorreu em outras áreas do Rio. Numa das ações investigadas, os investigadores apuram se uma moto, furtada em Botafogo, no último dia 27, por volta das 11h, também teria sido transportada em uma Kombi.

De janeiro a julho de 2023, foram registrados 8.693 furtos de veículos na Região Metropolitana do Rio, contra 8.498 ocorridos no mesmo período de 2022. A comparação revela um acréscimo de 2% na ocorrência deste tipo de crime na região. Os números do Instituto de Segurança Pública revelam ainda que, na Zona Sul, houve aumento no índice de furtos de veículos nos seis primeiros meses deste ano, em relação ao primeiro semestre do ano passado. Os maiores aumentos ocorreram nas áreas da 10ªDP (Botafogo), com 45%, na 15ªDP (Gávea), com 29% e na 12ªDP (Copacabana), com 17%.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade