Homem é preso por importunação sexual em ônibus no Rio

Um homem foi preso por importunação sexual contra uma jovem de 28 anos dentro de um ônibus do BRT, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Segundo o pai da vítima, um passageiro que viu o assédio empurrou o agressor pela porta com o coletivo em movimento. Ao cair no asfalto, Leonardo Brito Rodrigues, de 34 anos, quebrou uma perna.

Como foi a agressão

O episódio foi na tarde desta terça-feira (15), quando o BRT entrou no Túnel da Grota Funda, no corredor Transoeste, em Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada.

O pai da jovem contou que o ônibus não estava cheio, mas o homem se sentou ao lado dela, “encostando demais”. “Quando ela olhou, ele estava com o órgão dele para fora dentro do ônibus. Ela perguntou: ‘O que é isso?!’”, narrou.

Pessoas que estavam no BRT se revoltaram com a cena, e o passageiro acabou empurrando o assediador para fora do ônibus.

Mas, segundo o pai, outros reclamaram. “Teve gente ainda que criticou: ‘Não tem nada a ver, poxa, vai atrasar a viagem!’. Só que não é ‘atrasar a viagem’, é toda uma situação. Porque se ele fez isso com ela num ônibus, o que ele não faz com uma criança na rua, uma mulher que volta do trabalho mais tarde?”, questionou.

Leonardo foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e passaria por cirurgia. Depois do procedimento, ele deve permanecer preso.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra) como importunação sexual. A pena é de até 5 anos de prisão.

 Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade