Um homem foi preso por importunação sexual contra uma jovem de 28 anos dentro de um ônibus do BRT, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo o pai da vítima, um passageiro que viu o assédio empurrou o agressor pela porta com o coletivo em movimento. Ao cair no asfalto, Leonardo Brito Rodrigues, de 34 anos, quebrou uma perna.
Como foi a agressão
O episódio foi na tarde desta terça-feira (15), quando o BRT entrou no Túnel da Grota Funda, no corredor Transoeste, em Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada.
O pai da jovem contou que o ônibus não estava cheio, mas o homem se sentou ao lado dela, “encostando demais”. “Quando ela olhou, ele estava com o órgão dele para fora dentro do ônibus. Ela perguntou: ‘O que é isso?!’”, narrou.
Pessoas que estavam no BRT se revoltaram com a cena, e o passageiro acabou empurrando o assediador para fora do ônibus.
Mas, segundo o pai, outros reclamaram. “Teve gente ainda que criticou: ‘Não tem nada a ver, poxa, vai atrasar a viagem!’. Só que não é ‘atrasar a viagem’, é toda uma situação. Porque se ele fez isso com ela num ônibus, o que ele não faz com uma criança na rua, uma mulher que volta do trabalho mais tarde?”, questionou.
Leonardo foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e passaria por cirurgia. Depois do procedimento, ele deve permanecer preso.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra) como importunação sexual. A pena é de até 5 anos de prisão.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário