Homenagem a Léa Garcia no Festival de Cinema de Gramado.

 A homenagem que a atriz Léa Garcia receberia no Festival de Cinema de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, será entregue ao filho e empresário dela, Marcelo Garcia. 

O anúncio foi oficializado pela organização do festival. A entrega está marcada para esta terça-feira (15), às 18h, no Palácio dos Festivais.

Léa Garcia morreu nesta madrugada, após sofrer um infarto. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.

Léa seria homenageada, ao lado da também atriz Laura Carodso, com o Troféu Oscarito da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. A entrega do troféu a Laura Cardoso foi adiada para sexta-feira. A tradicional honraria é concedida desde 1990.

A atriz estava com 90 anos e contabilizava mais de 100 produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela já conquistou quatro Kikitos, com "Filhas do Vento", "Hoje tem Ragu" e "Acalanto".

Léa consolidou uma carreira de papéis marcantes em produções como "Selva de Pedra", "Escrava Isaura", "Xica da Silva" e "O Clone". Ela foi peça fundamental na quebra da barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.

Nota do Festival de Cinema de Gramado

"A organização do Festival de Cinema de Gramado informa que, a pedido da família, o troféu Oscarito referente à homenagem para Léa Garcia será entregue na noite desta terça-feira (15), no início da primeira sessão. O filho da atriz, Marcelo Garcia, recebe o troféu em nome da mãe no palco do Palácio dos Festivais.

A entrega do Troféu Oscarito para Laura Cardoso será realizada na sexta-feira, dia 18 de agosto, no Palácio dos Festivais."

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade