Menino é agredido pelo namorado da mãe

O menino de 6 anos agredido pelo namorado da mãe, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vem sendo acompanhado pelas equipes de assistência social e psicologia do Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse. 

A criança deu entrada na unidade no dia 15 de agosto, com sinais de estrangulamento e marcas de possíveis mordidas. Na última quinta-feira (17), um mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio e lesão corporal foi cumprido contra Marco Antônio de Oliveira Júnior, de 29 anos. 

De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, nesta segunda-feira (21), o menino permanece internado na ala pediátrica da unidade de saúde, recebendo suporte das equipes médicas e de enfermagem, e seu quadro é considerado estável. As agressões contra a vítima foram presenciadas pela irmã de 4 anos, que pediu socorro a uma tia e contou que o companheiro da mãe havia sido responsável pelo ataque. A criança foi encontrada desacordada no banheiro de casa, no Parque das Palmeiras.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que Marco Antônio premeditou a agressão e tinha a intenção de matar o menino. Na manhã do crime, ele saiu da casa da namorada cerca de uma hora antes dela ir trabalhar e voltou depois que a mulher já havia deixado a residência. Uma filmagem flagrou o suspeito chegando ao local na garupa de uma motocicleta e agentes atuam para identificar e localizar o condutor do veículo.

O homem chegou a se esconder da polícia, mas foi encontrado na casa da irmã, no bairro do Tinguazinho, após uma denúncia anônima feita à agentes do Segurança Presente de Austin. Em depoimento à 58ª DP (Posse), ele ficou em silêncio. Além da vítima e da menina de 4 anos, a irmã de 8 anos também estava na casa. As crianças serão ouvidas por psicólogos especializados da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), enquanto as testemunhas e parentes do menino vão prestar depoimento nos próximos dias.

  Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade