A angústia por uma cirurgia no Rio

 Isabele, eu tô saindo agora e encontrei com essa senhora aqui na frente do trabalho, com esse cartaz. Ela quer muito falar com você”.

A mensagem foi enviada pelo meu colega, Maurício… E na foto, junto do áudio, tinha essa senhora, numa sexta muito chuvosa, com um cartaz na mão e um pedido de socorro.

Era a Ivanilse Lisboa, moradora do Catumbi. O pedido não era pra ela, mas para a amiga, Rosilene, que segundo ela, está há 6 meses na luta para operar um lipoma no abdômen.

“Ela está desesperada, e nós somos muito fãs do seu trabalho, da sua voz. Minha amiga fez os exames no Hospital dos Servidores, passou por 5 consultas, até chegaram a falar que iriam marcar a cirurgia, mas ninguém deu um papel, um parecer a respeito. Estamos preocupadas”, conta Ivanilse.

Rosilene está desempregada, não tem plano de saúde, e chegou a fazer exames detalhados no particular, com a ajuda do cartão de crédito da amiga pra pagar! Mas a cirurgia é algo impossível pra elas financiarem! É gente trabalhadora, com dinheiro contado, ou às vezes que nem tem, e quando tem, é da mão pra boca! Precisam do sistema público de saúde e de uma resposta.

“A nossa esperança é você. Ela pediu a cópia do prontuário e foi informada que não tinha nenhuma anotação de consulta, exame e cirurgia. Não entendemos nada”.

Fico muito grata pela confiança no meu trabalho e por saber que, eu consigo ser a voz de muita gente que sequer consegue ser ouvida… Eu já falei isso aqui, mas não canso de repetir!

Se for pra ser instrumento de luta desse povo, bora pra cima.

A coluna vai atrás de uma resposta, para entender o porquê da Rosilene, mesmo com todos os exames já feitos, não conseguir fazer a cirurgia.

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade