Estações de trens foram fechadas no fim da manhã desta segunda-feira (2) por conta de uma granada encontrada próximo à Estação Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
O ramal Belford Roxo ficou irregular e quatro estações foram fechadas para embarque e desembarque. A circulação de trens foi normalizada por volta 14h15.
Segundo a Supervia, por volta das 11h30, as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filhos e Costa Barros paralisaram a operação. Conforme a polícia, o explosivo foi encontrado na linha férrea por agentes da concessionária que opera o serviço de trens. O Esquadrão Antibombas foi acionado.
Por volta das 12h, a Polícia Militar confirmou a presença de um segundo explosivo em uma rua próxima da primeira ocorrência. Em nota, a corporação afirmou que "o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) esteve no local e confirmou a existência dos dois objetos suspeitos".
Pouco antes das 14h, os artefatos foram detonados. Sobre o explosivo na linha férrea, a Polícia Civil detalhou que "equipes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma perícia no local e constataram que o artefato se tratava de uma granada caseira".
Quanto ao outro artefato, a corporação explicou que o caso aconteceu na Rua Arnaldo Murineri, em Anchieta, próximo à estação de trem desse bairro. Uma granada caseira também foi destruída. Não há registros de feridos em nenhum dos locais.
Mais cedo, a operação no ramal Belford Roxo era realizada apenas entre a Central do Brasil e o Mercadão de Madureira, com intervalo de 60 minutos, e entre a Pavuna e Belford Roxo, com intervalo de 40 minutos.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário