Dois menores de idade foram apreendidos por policiais civis da Delegacia da Mulher de Nova Iguaçu por suspeita de envolvimento em um abuso de vulnerável, nesta quinta-feira (23).
O caso foi nessa quarta-feira (22), quando uma adolescente de 12 anos foi forçada a manter sexo oral em meninos de 15 e 16 anos, no bairro Jardim da Viga.
Um terceiro adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de importunação sexual. Segundo a polícia, ele chegou a abaixar o short, mas que a vítima pediu que ele não cometesse o ato também - o que foi atendido.
Toda a cena foi gravada pelos rapazes, que disseram à vítima que usariam as imagens depois para dizer para a mãe da menina que “ela fez sexo com todos porque quis”, conforme aponta a polícia.
A investigação começou porque a vítima e a mãe procuraram a especializada.
“A menina estava voltando do colégio e eles foram para uma casa abandonada. Ela fez sexo oral em um deles, e ele começa a filmar e dizer que, se ela não fizesse com todos, mostraria a mãe dela e que se ela não fizesse, seria à força”, relata a delegada titular Mônica Areal.
Outros menores testemunharam a cena, e disseram que as imagens foram gravadas pelo rapaz de 16 anos.
“É importante que jovens tenham a educação e saibam que menores de 14 anos não podem consentir relação sexual, é estupro de vulnerável”, reforça a delegada.
Dois dos apreendidos foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude, e o terceiro foi entregue ao responsável, que o apresentará no Juizado.
Três casos em menos de 20 dias
O primeiro caso foi no início do mês, quando uma jovem de 15 anos foi abusada coletivamente na casa de uma amiga no Rancho Fundo, também em Nova Iguaçu.
A vítima, que chegou a receber ameaças depois, estava bêbada e só soube do crime quando viu vídeos circularem nas redes sociais. Ela ainda faz o tratamento preventivo para AIDS, que dura um mês, e busca se recuperar do trauma.
Até então, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Um terceiro adulto era procurado.
A outra vítima foi uma menina de 13 anos, cujo inquérito ainda está sendo investigado pela especializada.
Os suspeitos são dois adolescentes: um de 15 e outro de 16 anos.
Publicidade:
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário