Uma estudante da rede municipal do Rio foi vítima de importunação sexual na porta de uma escola em Curicica, na Zona Oeste. Imagens de câmeras de segurança da unidade flagraram o momento em que um homem se aproxima diversas vezes da jovem, que aguarda liberação para entrar no colégio.
O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (6).
No vídeo, é possível observar o homem com a intenção de beijá-la e abraçá-la enquanto a menina tenta se desvencilhar, demonstrando desconforto com a situação. Em certo momento, a jovem mexe no celular e se movimenta enquanto espera a abertura do portão. As imagens flagraram, ainda, o abusador tentando agarrar a jovem, que se esquiva. O criminoso também foi flagrado tocando em seu órgão genital algumas vezes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que está em contato com a Polícia Civil para que o homem seja identificado. Após o episódio, a unidade acolheu a aluna e entrou em contato com a responsável. Informou, ainda, que a escola está auxiliando à investigação da polícia, que já teve acesso às imagens do circuito de câmeras da escola.
Através das redes sociais, o secretário Renan Ferreirinha escreveu: "Revoltante! Ajudem a identificar este marginal! Estamos em contato com a Polícia Civil para que ele seja identificado e preso".
De acordo com a 32ª DP (Taquara), um responsável da menina será ouvido e diligências estão em andamento para identificar o autor do fato.
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário