Morreu uma das vítimas do ônibus que tombou no fim da tarde desta quarta-feira (29) em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Washington Costa tinha 28 anos e havia acabado de deixar o trabalho, no BioParque do Rio, quando o coletivo o imprensou contra um muro. Ele não estava no veículo. Pelo menos outras 50 pessoas se feriram no acidente, 10 delas com gravidade.
“Se ele estivesse uns passos atrás, teria escapado. Mas a parte traseira do ônibus pegou nele”, disse a mãe, Liegi Costa Martins.
Passageiros contaram que o motorista vinha correndo e “estava estressado”. O veículo fazia a linha 371 (Praça Seca-Praça da República) e virou na Avenida Bartolomeu de Gusmão.
“O motorista veio do ponto final já discutindo com o pessoal, nervoso”, disse Eduardo André. “Em vez de ele parar e mandar o pessoal descer, ele veio nervoso. Chegou aqui na curva, o ônibus virou e veio arrastando, machucando todo mundo”, descreveu.
Amélie Lima afirmou que o coletivo estava superlotado quando tombou. “E mais ou menos umas 15 pessoas caíram em cima de mim. Eu só machuquei o cotovelo. Tragédia anunciada isso aí, porque o 371 brinca”, pontuou.
Três dos feridos mais graves foram levados de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Outros foram para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
Em nota, o Rio Ônibus falou que foi ao local para prestar apoio às vítimas e que aguarda a perícia para saber o que causou o tombamento.
Publicidade:
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário