Em meio às ondas de calor, tempestade de chuva e vento na noite do último sábado, uma das Subestações da Light, companhia que fornece luz, pegou fogo em Nova Iguaçu, na Baixada.
Diversos moradores continuam sem luz.
De acordo com o site Sputnik Brasil, a rede de Furnas sobrecarregou a estação de Nova Iguaçu e causou curto na mesma. A concessionária aguarda a normalização do sistema de Furnas para repor e religar os clientes.
Já não é de hoje que a Light deixa os clientes na mão, com baixo efetivo após inúmeras demissões, a empresa já à muito tempo não realiza manutenção preventiva e corretiva nas redes.
Segundo o técnico elétrico Marcio Carvalho, o fogo deu início nos terminais que interligam as torres de alta tensão com a subestação, e que o sistema de desligamento entrou logo em ação após o iniciar o fogo, vários bairros ainda estão sem energia mais de 48 horas depois da ocorrência, em toda Baixada.
Com número reduzido de efetivo, a previsão de normalização é de até 72 horas.
Entramos em contato do assessoria de Light e até agora não recebemos nenhum retorno, vejam o vídeo abaixo do princípio de incêndio na subestação de Nova Iguaçu.
Moradores de diversos bairros da capital e Região Metropolitana seguem relatando problemas no fornecimento de luz, nesta segunda-feira (20). Segundo a Enel Distribuição Rio, as cidades de Niterói e São Gonçalo ainda estão afetadas desde o temporal que atingiu a cidade na noite deste sábado (18). A concessionária ainda informou que 84% dos clientes já tiveram o serviço normalizado.
Publicidade:
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário