Um idoso de 85 anos morreu atropelado por um ônibus na tarde desta segunda-feira (4) na Rua Neves Garcia, quase na esquina da Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Lote XV, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O corpo de Nasciomilio dos Santos passou a noite no asfalto e só foi removido quase 14 horas depois.
O episódio foi por volta das 16h40, e o socorro só chegou mais de uma hora depois. O rabecão apareceu para retirar o corpo por volta das 6h10 desta terça-feira (5). Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o porquê da demora — e nenhum parente havia aparecido no Instituto Médico-Legal para reconhecer o corpo.
“Quando cheguei aqui, ele já estava embaixo do ônibus, mas estava respirando ainda. Saí daqui eram quase 18h, e não tinha chegado carro de socorro ainda”, relatou o pedreiro Cláudio Lourenço Ferreira.
“Um carro da prefeitura apareceu e isolou a área, mas socorro, Samu, bombeiro, nada veio”, emendou.
“Agora de manhã tomei um susto, cheguei a ficar gelado. Isso é um absurdo com o ser humano.”
Moradores reclamam que a mudança de mão no trânsito da região tem causado acidentes. O motivo seria uma obra de readequação e urbanização do local feita pela prefeitura.
Segundo testemunhas, o homem olhou para o outro lado ao atravessar a via e não viu o ônibus se aproximar, morrendo na hora.
O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu.
A Polícia Civil só se pronunciou no final da manhã. Disse que a perícia foi acionada às 4h20, chegou ao local do atropelamento às 4h50 e o corpo foi liberado para remoção às 5h. Ainda segundo a instituição, em relação à demora do acionamento da 54ª DP (Belford Roxo), delegacia onde o caso foi registrado, para o serviço perícia de local, a Polícia Civil vai instaurar procedimento para apurar e esclarecer o fato.
A Transportes Santo Antônio, responsável pelo ônibus, disse que a empresa se solidariza com a família da vítima e presta total colaboração com a investigação das causas do acidente.
Sobre a reclamação dos pedestres, a Prefeitura de Belford Roxo respondeu que as vias estão todas sinalizadas e que foi feita uma campanha maciça, com folhetos e outros materiais, explicando a alteração do trânsito onde houve o acidente.
Publicidade:
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
Postar um comentário