Os servidores da Prefeitura de São João de Meriti realizaram nesta, quinta-feira (dia 08), uma nova manifestação em frente à porta da administração meritiense para cobrar o pagamento do 13º salário do funcionalismo.
Isso porque, ao final do ano, aposentados e pensionistas de São João de Meriti tiveram uma péssima surpresa: atraso no pagamento do 13º salário. A previsão é que os valores sejam depositados até o fim deste mês de janeiro, segundo a administração municipal. Contudo, os servidores não confiam na afirmação da prefeitura e ainda temem pelo atraso do pagamento de dezembro, que deve ser quitado até a próxima segunda-feira.
Em nota, a Prefeitura de São João de Meriti informou que está na mesma situação de outras prefeituras da Baixada Fluminense. Complementou que "quase 30% das administrações municipais do país: com o pagamento atrasado do 13° salário (os dados são da Confederação Nacional dos Municípios)".
"Deixamos claro todo o repúdio da categoria dos profissionais de educação para com a vergonhosa situação em São João de Meriti. Governo após governo, a situação dos aposentados e pensionistas do município se mantém com descaso e atraso nos seus proventos", destacou o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, em nota.
PATROCINADORES E PARCEIROS:
Postar um comentário