Governo Federal antecipa pagamento de Bolsa Família para famílias afetadas por temporal no Rio

O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias publicou, nesta segunda-feira (15), que o pagamento do Bolsa Família será antecipado para os beneficiários das cidades que tiveram decreto de calamidade por conta do temporal que destruiu cidades da Baixada e Região Metropolitana Rio. Com a decisão, as famílias receberão o auxílio nesta quinta-feira (18).

"Todas as equipes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Ministério da Integração e Ministério da Saúde estão trabalhando integradas com as demais autoridades estaduais e municipais para garantir as necessidades básicas de todos os atingidos", comunicou Dias.

Inicialmente, os pagamentos seriam feitos entre os dias 18 e 31. Com a decisão, todos receberão no dia 18.

A União homologou o estado de emergência em sete municípios: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Duque de Caxias e São João de Meriti. Isso permite que o governo federal envie ajuda financeira às prefeituras das cidades afetadas pelas fortes chuvas neste fim de semana.

Por meio de um boletim, o Corpo de Bombeiros informou que realizou 118 salvamentos na cidade do Rio; 45 em Nova Iguaçu; 11 em Mesquita; 7 em Nilópolis; 4 em São João de Meriti, 2 em Seropédica e 2 em Duque de Caxias. Nas últimas 24 horas, foram cerca de 100 ocorrências referentes a salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos.

A operação da corporação conta com 2,4 mil militares, incluindo bombeiros extras divididos em Grupos de Resposta ao Desastre (GRDs), com apoio de viaturas de salvamento, ambulâncias, barcos de alumínio para socorro a pessoas ilhadas por inundações e alagamentos, drones, aeronaves para busca de vítimas e monitoramento das áreas atingidas, cães farejadores, além de especialistas em resgate em estruturas colapsadas, entre outros recursos.

A Região Metropolitana do Rio está marcada por rastros de destruição decorrentes do temporal. Além das vítimas, ruas e casas continuam inundadas e famílias perderam todos seus pertences.

 PATROCINADORES E PARCEIROS:




Promoções Exclusivas:

Garrafas clique abaixo:

   

Suplementos 

  

Ferramentas promoção

 


Carregador e caixa de som

  

Celulares baratos

  

Mochila de bebê

  

Câmera de Bocal

 


Publicidade:

Clique aqui e conheçam nosso Instagram 

Redação: Jornalismo A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho

 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade